Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Em memorável partida, Everton de Aquidauana, conquista título de campeão da Liga Terrão Estadual em Campo Grande (Foto: Divulgação)
E foi um “jogaço”. De elevado nível técnico. Muita intensidade. Os dois melhores times da Liga Terrão Estadual Everton de Aquidauana e Comercial/Despachante Três Lagoas disputaram uma rara partida com muita habilidade técnica por parte dos jogadores, a Arena Josias, localizada na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, em Campo Grande.
Venceu o time do Everton de Aquidauana que teve muito mais intensidade durante o jogo e impôs o placar de 3 x 1 na boa equipe do Comercial/Despachante de Três Lagoas e se tornou o primeiro campeão da Liga Terrão Estadual MS BET, no campeonato promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), com todos os méritos, pois foi de forma invicta.
Jogo
Com tempo firme e sol forte, o cenário armado na Arena Josias pelos diretores da UEFA-(MS) foi digno de uma grande decisão e durante os 50 minutos futebol de alta técnica e muita categoria, com os dois times buscando o gol de forma intensa,
Logo aos 3 minutos da etapa inicial, Junior, do Comercial perdeu a primeira chance de abrir o marcador, ao chegar segundos atrasados no cruzamento feito por Renan.
Ducha
O time do Everton, de Aquidauana, muito bem posicionado em campo, com destaque para atuação do volante Baiano, que além de dar boa proteção ao sistema defensivo fazia a rápida transição, aproveitando a velocidade de Keverson, assimilou o primeiro susto e saiu para o jogo.
Aos 7 minutos, em uma chegada mais aguda, o time da Princesa do Sul ganhou escanteio e na cobrança, no “bate rebate”, o zagueiro do Comercial, usou a mão esquerda para evitar que a bola fosse para o gol e o árbitro Alan Lario Lezzo, com ótima atuação e em cima do lance, apontou de forma incontinente, a marca da cal. A jogada foi tão nítida que nem houve reclamações por parte dos jogadores comercialinos.
Na cobrança, o volante Baiano e no gol, Luquinhas apontado como revelação da competição e reconhecidamente chamado de “pegador de pênaltis”, devido às defesas anteriores.
Desta vez ele ficou no “quase”, pois Baiano bateu forte e rasteiro no lado esquerdo, Luquinha, ainda chegou a tocar na bola, mas não com força suficiente para evitar a sua trajetória e naquele momento estava aberto o placar, para festa dos torcedores aquidauanenses que vieram em grande número – dizem que em torno de 300 pessoas – para incentivar o time.
Mas o jogo era de alta intensidade e naquela altura, apontar um vencedor seria muito arriscado e a prova disso foi que desta feita que absorveu o impacto do gol, foi o time do Comercial/Despachante Três Lagoas.
Comercial/Despachante de Três Lagoas ficou com o vice campeonato também em memorável participação (Foto: Divulgação)
Aos 9 minutos, o artilheiro do time do “Bolsão”, Fausto, arriscou de fora da área para grande defesa do goleiro Chopinho; em seguida foi a vez de Gustavo, mas sempre encontrava bem posicionado o goleiro da princesa do Sul.
Aos 13 minutos, o Everton teve chances de aumentar o placar através de uma falta cometida por Alair e na cobrança, Luquinha fez boa defesa.
Aquela altura, o jogo estava igual e mesmo em desvantagem, o Comercial não se entregava e a todo o momento fustigava a defensiva do time do Everton, nome do vereador daquela cidade e patrono do time, que acompanhava tudo á margem do campo.
Mas aos 18 minutos, de tanto fustigar, o time da região do “Bolsão” chegou ao empate e justamente através do artilheiro do time, o jogador Fausto, que acertou um chutaço de fora da área e por cobertura marcou o gol, sem chances para Chopinho que foi no lance, mas acabou sendo vencido pela trajetória da bola.
Com o empate, o prognóstico quando ao vencedor e consequentemente campeão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, ficava ainda muito mais difícil.
Mas antes do fim do primeiro tempo, em contra ataque fulminante, Keverson se livrou muito bem do marcador foi ao fundo, levantou a cabeça e viu Pinhé entrando livre e tocou para o mesmo que de “chapa” do pé direito, sem chances para o goleiro Luquinha, fez o segundo gol do Everton, de novo para alegria dos torcedores.
2º Tempo
Tal como no inicio do jogo, o tempo complementar foi também com muita intensidade e o grande número de torcedores, com certeza superior a duas mil pessoas, saíram felizes com a “pintura” do terceiro gol marcado por Carlão, logo aos seis minutos.
Torcedores de Aquidauana lotaram os lances de arquibancadas destinados a eles fazendo uma grande festa na Arena Josias (Foto: Divulgação)
De fora da área, Carlão acertou um “chutaço”, meio de trivela, o chamado “três dedos”, com o pé direito, da mesma posição que Fausto fez o gol do time do Comercial, ele também acertou, de primeira com a bola morrendo no ângulo superior do goleiro Luquinha que se esticou todo, mas não evitou que a boa morresse no fundo do gol, aumentando ainda mais o placar para os “amarelos” que chegaram ao terceiro na partida.
O terceiro gol de certa forma atingiu o emocional dos jogadores do Comercial/Despachante Três Lagoas, que precisavam fazer dois gols em 15 minutos, mas pra tanto teriam que passar pela bem postada defensiva do time do Everton que sentindo o adversário “grogue”, em campo, tal como um pugilista que é atingido na ponta do queixo, partiu com tudo pra cima.
Aos dez minutos, de novo foi a vez de Pinhé, exigir uma grandiosa defesa do goleiro Luquinhas; o mesmo jogador e o mesmo goleiro protagonizaram outro grande lance, aos 18 minutos em uma cabeçada à queima roupa, do jogador do time do Everton e Luquinha, de novo mostrando e justificando o porque foi eleito o melhor goleiro do campeonato que reuniu 162 times e com isso na matemática pura e simples, 162 goleiros, de 11 municípios, no puro reflexo evitou o quarto gol do time adversário.
A partir de então, o time do Everton, sentindo que o jogo estava ganho, pois o adversário, por mais que tentasse, pois não se entregou em nenhum momento, passou a controlar e a cadenciar o jogo que ainda teve três minutos de acréscimo e no apito final, a festa e a invasão dos torcedores no maior evento futebolístico já visto e organizado, em toda a região Centro-Oeste que no apito final de Alan Larios Lezzo, conheceu o 1º Campeão Liga Terrão Estadual: Everton de Aquidauana.
Depois todos juntos e misturados, torcida e jogadores fizeram uma grande festa na Arena Josias comemorando a inédita conquista (Foto: Divulgação)
Ficha técnica:
Everton: Chopinho; Baiano, Morango, Hamilton, Bruno, Juvenil, Carlão, Keverson e Timbinha. Técnico: Arlan.
Comercial/Despachante Três Lagoas: Luquinha; Lucas, Alair, Gustavo, Erick, Fausto, Renan, Junior e Jeferson. Técnico Zebrinha.
Árbitro: Alan Larios Lezzo
Local: Arena Josias – Campo Grande MS
0 Comentários
Os comentários estão fechados.